sábado, 13 de março de 2010

Cavalaria da PMGO recebe visita do CAS

  Os alunos do Curso de Aperfeiçoamento de Sargentos (CAS) que estão na Academia de Polícia Militar em aperfeiçoamento, realizaram no último dia 10/03/10, uma visita técnica à Cavalaria da PMGO. Eles foram acompanhados pelo 1º Ten QOPM DIGUES que é instrutor da disciplina de policiamento montado naquela unidade escolar.
  Os alunos tiveram aulas teóricas acerca desse processo de policiamento, segundo o que preceitua o Procedimento Operacional Padrão – POP e com a visita puderam ver na prática como funciona o dia-a-dia da Unidade Equestre.
  Eles tiveram contato com os animais do plantel, com o material usado no policiamento hipo, verificando todo o uso dos equipamentos dos policiais e de manejo dos animais. Foi debatido ainda, as atribuições e as responsabilidades dos graduados que trabalham no Regimento, focando a importância do sargento na arma de cavalaria.
  A visita foi uma oportunidade ímpar de transversalizar o conhecimento adquirido em sala de aula, mesclando a teoria com a prática, levando o aprendente in loco, fazendo assim, com que o ensinamento seja assimilado e sedimentado de maneira fácil, prática e eficiente.
  E ao final, os alunos ainda aprenderam, que “Haverá Sempre Uma Cavalaria”

Nenhum comentário:

Postar um comentário